Layer 10.png
Image-empty-state.png

André Calçada

Piano, Teclado & Violão

Músico atuante do cenário musical, da noite carioca, com participações em shows e gravações com artistas como Luís Carlos Batera (Black Rio), Wander Pires, Rosana, Celebrare e Michael Sullivan. Trabalhou, também, por diversas vezes, em navios de cruzeiro, tocando uma ampla variedade de estilos e repertório.
Iniciou seus estudos formais na Escola de Música Villa Lobos e, na UFRJ – RJ, atualmente, está finalizando mais uma graduação, composição musical. Em aulas particulares, estudou com renomados músicos como Tomáz Improta e Rafael Vernet; ainda, fez parte da Oficina de Prática de Conjunto da escola Pro Arte.
Na carreira como professor, tem ministrado aulas particulares em paralelo com a carreira de músico e, hoje, faz parte do Centro Cultural Pedro Storani. Na Escola de Música Villa-Lobos/Funarj, por quase três anos, leciona teclado, piano, violão, guitarra, teoria musical e harmonia, além de fazer parte da equipe de elaboração de proposta curricular de disciplinas teóricas e de gravação de vídeo-aulas do Curso Básico da escola.