Layer 10.png
Image-empty-state.png

Clarisse Grova

Canto Popular

Cantora e compositora carioca da música popular brasileira, atuante nos Bailes e da Noite Carioca. Participou de Grupos Vocais e gravou 1 LP e 5 CDs. Como jinglista e locutora possui vasta experiência em gravações em estúdio - fez a Voz de Maysa na minissérie da Rede Globo “Maysa Quando fala o Coração”, foi selecionada por linguistas brasileiros e espanhóis da Vivo celular para ser a voz no software de conversão “Texto X Voz”. Atuou como coralista (backing vocal) em apresentações ao vivo em shows das cantoras Marlene, Luisa Possi, Baby do Brasil e Beth Carvalho, que também fiz sua preparadora vocal. Gravações de CDs de Beth Carvalho, Alcione, Emílio Santiago e do Samba Social Clube. Em parceria com a EMVL, criou o grupo vocal Doces Bardos, para o qual já escreveu vários arranjos.
Formada em Licenciatura em Música pela Claretiano, participou de Oficinas do Projeto Rio Criativo em Panorama e Desafios da Indústria da Música (Mayrton Bahia) e Empresariamento Artístico (Geraldinho Magalhães).
Desde 2009, vem atuando como professora no Curso Internacional de Verão da Escola de Música de Brasília; no Projeto TIM Música nas Escolas; nas Oficinas da Voz Clarisse Grova, direção de Voz e Mentoria na Mandala Casa das Artes. Na Escola de Música Villa-Lobos/Funarj, vem atuando como professora de Canto Popular e de disciplinas teóricas, além de integrar a equipe de elaboração de proposta curricular de disciplinas teóricas e de gravação de vídeo-aulas do Curso Básico da escola.