Layer 10.png
Image-empty-state.png

Isabela Vieira

Canto Lírico & Canto Popular

Soprano, cantou nos principais e mais importantes teatros do Brasil e Suíça. Seu repertório inclui óperas e obras sinfônicas. Gravou o CD “150 anos de Alberto Nepomuceno”. Além de seu trabalho como cantora lírica, desenvolve repertório em música popular e musicais. Atualmente, está em turnê mundial com a peça “Violetas na Janela”, que tem direção de Ana Rosa.  Como coralista, integrou importantes coros, entre eles o Coro Sinfônico do Rio de Janeiro e o Coro da OSB Ópera e Repertório. Importante atuação como preparadora vocal dos musicais: A Noviça Rebelde, O Rei Leão, A Arca dos Bichos, A Bela e a Fera, Mamma Mia, A Clara e o Pombo, todos no Teatro Fashion Mall. Como solista, viveu importantes personagens em montagens de óperas, tais como “As Bodas de Fígaro”; "Joca, Juca e o Pé de Jaca" de Rafael Bezerra; "Maria Tudor"; "Cosi fan tutti", “A Flauta Mágica”, entre outras.No repertório camerístico e sinfônico, atuou como solista no oratório “Israel no Egito” com o Coro Sinfónico da Associação de Canto Coral do Rio de Janeiro (ACC); no  “Oratório de Noel” de C. Saint-saens, sob a regência de Leandro Gregório, como coro Madrigal do Villa, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
Em musicais, atuou em “Cinderela de Gato e Sapato”, direção musical de Thiago Garcia, Teatro Vanucci, Miguel Falabela e Grandes Atores; “É Show, um musical animal”, direção de Lidy Max; “A Cigarra e a Formiga”, Teatro Miguel Falabella e em “O Tinhosim da Garrafa”, de Wladimir Tourinho, João Caetano.

Bacharel em Canto pela UFRJ, Licenciada AVM e Mestranda em música na UNIRIO. Em 2021, concluirá as pós graduações em Musicoterapia e em Canto e Expressão, pela ALPHA.

Atualmente, integra a equipe de professores da Escola de Música Villa-Lobos/Funarj, desenvolvendo importante trabalho no departamento vocal e de disciplinas teóricas.