Layer 10.png
Image-empty-state.png

Jeferson da Silva Souza

Flauta Transversa

Flautista, tem atuado de forma intensa no Brasil e no exterior. Destaca-se as turnês em Portugal, com o violonista Turíbio Santos e na Áustria, com a Orquestra de Sopros da Pró Arte; as apresentações como integrante da Orquestra Corações Futuristas (OCF), liderada por Egberto Gismonti e o convite do bandolinista Gaio de Lima para roda de choro mensal do Clube do Choro UK, em Londres; as gravação do disco independente: “Músicas para saudar Jorge Amado”; a gravação, como membro integrante do grupo Tung, do disco homônimo, com o selo Biscoito Fino, e a gravação do disco “Festejo”, na ocasião de comemoração dos 25 anos de atividade da orquestra, do disco ” Duas sanfonas e uma orquestra” com a Orquestra de Sopros da Pró Arte.

Bacharel em flauta transversa pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – UNIRIO. Master Class com Fernando Brandão (Brasil/EUA), Gabriel Goñi (Costa Rica), Raffaele Trevisani (Itália) e Monika Duarte Streitová (Portugal/República Tcheca).

Na área de educação, como professor de flauta transversa, flauta-doce e percussão, atuou na Fundação Ponto Frio; na Refinaria Duque de Caxias – REDUC; no Projero Villa-Lobinhos; na Escola de Música Canto pra Viver; no Projeto Aprendiz, em Niterói; na escola da Associação Meritiense de Compositores, em São João de Meriti; no Festival Vale do Café, em Vassouras; no Centro Livre de Arte e Cultura – CLAC, em Niterói; e, na Escola Alemã Corcovado, no Rio de Janeiro. À convite das universidades norte-americanas College-Conservatory University of Cincinnati e School of Music-University of Louisville ministrou mastes classes e deu concertos junto à Orquestra Revelia. Na Escola de Música Villa- Lobos/Funarj, atou como professor de flauta transversa nos cursos do estado e, hoje, integra a equipe do curso básico da nossa escola.