Layer 10.png
Image-empty-state.png

Leandro Pereira

Violão

Músico atuante como violonista acompanhador, corista, ensaiador, regente e compositor. Desde a década de 80, em composição, desenvolveu trabalhos para diferentes formações corais, canções, trilhas para peças teatrais e arranjos corais. Membro da equipe de editoração de partituras da Academia Música Brasileira por 15 anos, onde editorou obras do repertório brasileiro escrito para Orquestra e Música de Câmara. Também editorou obras para a Sala Cecília Meireles, Funart, Neri Cultural, entre outros.

Mestre em Musicologia Histórica (A Rádio Nacional do Rio de Janeiro e seus Arranjadores) e Bacharel e Regência e Composição pela UFRJ; licenciado em Música pelo Conservatório Brasileiro de Música (BM-Ceu); com formação técnica em violão com a professora Ceci Mascarenhas e curso de harmonia funcional & arranjo com o professor Sérgio Benevenuto.

Atua como professor desde os anos 80, lecionando violão e disciplinas teóricas (Harmonia Funcional, Editoração de Partituras, Análise Musical, Arranjo e Estética) em diferentes curso/espaços educacionais importantes e de diferentes níveis acadêmicos, tais como o Conservatório Brasileiro de Música (CBM – Ceu), Universidade Cândido Mendes (Friburgo – RJ), Conservatório Brasileiro de Música de Niterói, Projeto Aprendiz - Música na Escola e na Escola de Música Villa-Lobos/Funarj, onde exerce, atualmente, também, o cargo de coordenador do Curso Básico da instituição.