Layer 10.png
Image-empty-state.png

Raquel Ferreira

Viola & Violino

Violinista. Integrou a Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem, como 1º violino; fez participações nas orquestras Petrobras Sinfônica e OSB e foi líder de naipe VII Festival Internacional De Música Erudita de Piracicaba. Atou em shows ao vivo e gravações (DVD) com os artistas: Davi Sacer, Elaine Martins, Marcelo Nascimento, Toque no Altar, Giselle Di Mene, Rose Nascimento, Batista de Nova Jerusalém, Nani Azevedo, Pique Novo, Beth Carvalho, Waguinho, Roupa Nova, Jamelão, Titãs e Roberto Carlos.

Bacharel em violino pelo Conservatório Brasileiro de Música (CBM – RJ), licencianda em Música no Conservatório Brasileiro de Música e pós-graduanda em Primeira Infância na Faculdade de Tecnologia de Palmas (FTP). Aprimorou-se no estudo do violino com vários professores renomados do Brasil e do exterior como Bernardo Bessler, Paulo Bosísio (Unirio), Mariana Salles (Unirio), Daniel Guedes (UFRJ), Ricardo Amado, Carla Rincón (Venezuela) e Carmelita Reis no Conservatório Brasileiro de Música. Curso de filosofia Suzuki, estratégias para aulas grupo e de Musicoterapia na Abrafordes (Associação Brasileira de Formação e Desenvolvimento Social).

Membra da Associação Musical Suzuki do Brasil (SAA Teacher) e com Moção de reconhecimento da câmara municipal do Rio de Janeiro, tem atuado como professora de forma significativa no cenário carioca de educação musical. Na FAETEC (2016 - 2018), lecionou violino, viola e teoria; na IBEC (2016), foi professora substituta de violino; atuou, também, em projetos sociais reconhecidos no Rio de Janeiro, tais como a Escola de Música e Cidadania (Pólo São Cristóvão), Projeto Música Encantada na Pavuna e Ação Social pela Música. Violinista e professora no "Concerto dos 500 violinos" no Teatro Municipal do Rio de Janeiro em 2010. Atualmente, leciona da Academia de Música Lorenzo Fernandez e na Escola de Música Villa-Lobos/Funarj, desde 2018.