Layer 10.png
Image-empty-state.png

Rodrigo Serra

Bateria, Percussão Popular

Músico atuante no cenário carioca e nacional, desde 2010, integra a banda da cantora Daude. Como instrumentista, tocando bateria, percussão e vibrafone, participa de diferentes grupos (jazz e música brasileira) e já se apresentou em muitas cidades brasileiras e em alguns países da Europa e Ásia. Nos últimos anos, tocou e gravou com diversos artistas importantes e com orquestras sinfônicas, como a Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) e a Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina (OSUEL); e, participou de gravação de trilhas sonoras e em atuações ao vivo em novelas, seriados, programas de TV e peças de teatro musical.
Formado em Licenciatura em Música pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) – PR e Pós-graduado em Música Popular Brasileira no Ensino da Música pela Faculdade de Artes do Paraná (FAP) – Curitiba/PR, estudou com nomes importantes e de referência para percussão, tais como: Marcio Bahia, Nenê, Oscar Bolão, John Boudler, Wilson das Neves e Marcello Casagrande.
Na área educacional, ministrou aulas particulares por mais de 15 anos e lecionou no Curso Técnico de Bateria da Universidade Estadual de Maringá (UEM) – PR. Desde 2008, é professor no curso básico da Escola de Música Villa-Lobos/Funarj, além de atuar em outras escolas de música particulares do Rio de Janeiro.