Acerca de

Estamos contratando Professores de Música - todos os instrumentos.

Venha trabalhar na Escola de Música Villa-Lobos - a mais tradicional do Brasil.

Estamos ampliando nosso quadro de professores de instrumento e teoria musical para atender à demanda das aulas presenciais do próximo semestre letivo, a se iniciar em agosto de 2022.

Oferecemos remuneração padrão por hora de aula trabalhada conforme a procura (sem garantias de mínimo), mas com ampla grade de horários, de segunda a sexta entre 8h00 e 22h00, e aos sábados entre 8h00 e 14h00.

Requisitos Básicos:
1. Formação em Música - em nível Técnico ou Superior, ou ainda com Notório Conhecimento como Músico prático comprovado por Currículo de Professor e Músico.

2. Mestrado ou Licenciatura serão considerados como vantagem competitiva, mas não são exigência formal da Escola;

3. Experiência prévia - mesmo que em estágio remunerado, e

4. Aceitação e subordinação às regras abaixo, com encaminhamento de currículo e solicitação da vaga por e-mail, conforme instruções que se seguem.

Os cadastros recebidos com a devida adequação irão compor um banco de currículos da Escola, e serão chamados conforme a demanda de nossos cursos e alunos.

Trabalhe conosco

Leia Brasil - Organização Não Governamental de Promoção da Leitura

 

Contratação de Pessoal para o Curso Básico da Escola de Música Villa-Lobos

Regras de Eficiência e Transparência e Orientações Gerais para submissão de candidatura a vagas

Em total consonância com o instrumento jurídico firmado com o Governo do Estado do Rio de Janeiro através da Funarj, as contratações de pessoal para atuação na Escola de Música Villa-Lobos - durante a vigência do Acordo de Colaboração da Leia Brasil - serão pautadas pelos critérios de ampla divulgação, mérito e impessoalidade.

Para atender ao critério de Ampla Divulgação, criamos um quadro de avisos nos endereços eletrônicos da Escola (www.emvilla-lobos.com) e da Leia Brasil (www.leiabrasil.org.br), e organizamos um Banco de Currículos, onde armazenamos os dados de eventuais candidatos para as vagas.

No tocante ao Mérito, serão consideradas as características de preparo de cada candidato no preenchimento dos requisitos mínimos para a função, atribuindo-se nota 0 para o patamar exigido, e um ponto positivo para cada uma das seguintes qualidades apresentadas:

  1. Ciclo de formação acadêmica complementar (i.e., além do exigido);

  2. Experiência prévia em função semelhante, com duração mínima de dois anos;

  3. Premiações ou reconhecimento público da atividade profissional.

 

Sendo o local de trabalho uma Escola, e a Contratante uma instituição focada no letramento, é condição essencial, para a admissibilidade da candidatura à vaga, o completo domínio da língua portuguesa. Essa é uma condição eliminatória.

Dessa forma, todo candidato deve encaminhar seus dados através de currículo para o e-mail leia@leiabrasil.org.br, escrevendo, no corpo do e-mail, um Texto de Apresentação com 500 palavras, se apresentando e indicando como pretende contribuir para com os objetivos da Escola - A Formação de Músicos.
 

Quanto ao critério de Impessoalidade, ficam inabilitados para trabalhar no abrigo dessa Parceria os parentes até 3º grau dos Funcionários do Estado do Rio de Janeiro ligados à Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa e suas Fundações e autarquias; dos empregados, colaboradores e fornecedores da Escola de Música Villa-Lobos e da Leia Brasil, ficando sujeitos à demissão por Justa Causa e as devidas ações de reparos por Dano Moral, no caso de constatação a posteriori de fato intencionalmente omitido.
 

São, ainda, critérios para admissibilidade da contratação:

  • a maioridade;

  • a quitação com obrigações cívico-militares;

  • o inexistência de antecedentes e condenações criminais de qualquer espécie;

  • o não envolvimento com grupos sectários, extremistas ou fundamentalistas; e

  • ativismo político ou atividade político-partidária, incompatíveis com a função Educacional.


A Seleção, dessa forma, obedecerá à seguinte rotina:

  1. Avaliação do Texto, onde serão verificados: a correta utilização dos léxicos; o domínio da gramática; o poder de desenvolvimento e conclusão de ideias; e o poder de síntese.

  2. Atribuição de notas pela avaliação do currículo;

  3. Avaliação de informações, sindicâncias e das redes sociais do candidato, e

  4. Entrevista (que será realizada presencialmente ou por vídeo chamada gravada), tomando-se como ponto de partida o Texto de Apresentação acima descrito.


Este processo deverá ocorrer em 30 dias, contados da publicação da Oferta de Vaga nos endereços citados.

Concluída a Seleção, todos os candidatos serão informados do resultado e o melhor qualificado será encaminhado para Contratação.